Política de privacidade do aplicativo
Préfácio
Nós, a Flixbus Transporte e Tecnologia do Brasil Ltda., incluindo nossa sede, a Flix SE, e outras subsidiárias (doravante denominadas conjuntamente como “FlixBus”, “nossos” ou “nós”), gostaríamos de informá-lo sobre a proteção de dados na FlixBus.
No Brasil, os regulamentos de proteção de dados para a proteção de pessoas afetadas pelo tratamento de dados (nos referimos a você como um “titular de dados” doravante, bem como “cliente”, “usuário” ou “você”) surgem, em particular, da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (Lei no 13.709 “Lei Geral de Proteção de Dados”, doravante referida como “LGPD”). Na medida em que decidimos sobre as finalidades e meios de tratamento de dados sozinhos ou em conjunto com outros, isso inclui principalmente a obrigação de informá-lo de forma transparente sobre o tipo, escopo, finalidade e duração do tratamento.
O objetivo desta política (doravante “política de privacidade”) é informá-lo sobre a forma como tratamos seus dados pessoais.
A nossa política de privacidade tem estrutura modular. Ela consiste em uma seção contendo informações gerais sobre todo o tratamento de dados pessoais e situações de tratamento que entram em vigor cada vez que nosso site é acessado (Cláusula 1 Informações Gerais) e uma seção especial, cujo conteúdo se refere apenas à situação de tratamento aqui especificada com o nome da respectiva oferta ou produto, em particular quando você visita nossos sites, que é descrita em mais detalhes aqui (Cláusula 2 Informações Especiais).
Você pode encontrar mais informações legais aqui:
Com relação aos serviços da FlixBus prestados no Brasil:
Condições Gerais de Vendas e Reservas
Termos e Condições Gerais de Transporte
Com relação aos serviços da FlixBus prestados globalmente, verifique aqui:
https://www.flixbus.com.br/condicoes-gerais-de-transporte#section-20231
Com relação ao FlixTrain (atualmente sendo oferecido apenas na Europa):
Disposições tarifárias para a FlixTrain GmbH
Termos e Condições Gerais de Transporte da FlixTrain GmbH
Para candidatos a emprego:
Página https://www.flixbus.com/company/jobs/privacy-policy
1. Informações gerais
1.1 Definição de termos
Esta política de privacidade baseia-se nas seguintes definições de termos, conforme descrito no Art. 5, LGPD:
- “dados pessoais” significa qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável (“titular dos dados”) (Art. 5, I, LGPD). Uma pessoa natural identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador on-line ou a um ou mais fatores específicos para a identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa natural. A identificação também pode ser fornecida vinculando tais informações ou outros conhecimentos adicionais. Isso não depende da ocorrência, forma ou forma de realização física das informações (fotos, gravações de vídeo ou áudio também podem conter dados pessoais).
- “tratamento” significa qualquer operação realizada com dados pessoais, como coleta, produção, recebimento, classificação, uso, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, exclusão, avaliação ou controle das informações, modificação, comunicação, transferência, disseminação ou extração (Art. 5, X, LGPD).
- “controlador” significa uma pessoa física ou jurídica de direito público ou privado responsável por tomar as decisões relativas ao tratamento de dados pessoais (Art. 5, VI, LGPD).
- “processador” significa uma pessoa física ou pessoa jurídica de direito público ou privado que processa dados pessoais em nome do controlador; (Art. 5, VII, LGPD).
- “consentimento” do titular dos dados significa qualquer manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular dos dados concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma determinada finalidade (Art. 5, XII, LGPD).
1.2 Nome e endereço do controlador
A pessoa responsável pelo tratamento de seus dados pessoais é:
FlixBus Transporte e Tecnologia do Brasil Ltda.
Rua Conceição de Monte Alegre, nº 107, 10º andar, conjunto 101, torre B, CV 3501
Cidade Monções, São Paulo-SP, CEP: 04.563-060
Mais informações sobre nossa empresa podem ser encontradas no Aviso Legal.
1.3 Detalhes de contato do diretor de proteção de dados
O diretor de proteção de dados da nossa empresa está disponível a qualquer momento para responder a todas as suas perguntas e como pessoa de contato sobre o assunto da proteção de dados.
Os detalhes de contato dela são:
Salime Saade
Flixbus Transporte e Tecnologia do Brasil Ltda.
Rua Conceição de Monte Alegre, no 107, 10° Andar, Conjunto 101 Torre B, CV 3501,
São Paulo - SP
E-mail: data.protection.br@flixbus.com
Para perguntas gerais sobre a FlixBus, clique aqui.
1.4 Base legal para o tratamento de dados
O tratamento de dados pessoais é permitido se pelo menos uma das bases legais listadas abaixo for cumprida:
Art. 7, I, LGPD: com o consentimento do titular dos dados;
Art. 7, II, LGPD: para conformidade com uma obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
Art. 7, III, LGPD: pela administração pública, para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários para a execução de políticas públicas previstas em leis ou regulamentos, ou com base em contratos, acordos ou instrumentos semelhantes, sujeitos às disposições do Capítulo IV desta Lei;
Art. 7, IV, LGPD: para a realização de estudos por entidades de pesquisa, garantindo, sempre que possível, a anonimização de dados pessoais;
Art. 7, V, LGPD: quando necessário para a execução de um contrato ou procedimentos preliminares relacionados a um contrato do qual o titular dos dados é uma parte, a pedido do titular dos dados;
Art. 7, VI, LGPD: para o exercício regular de direitos em procedimentos judiciais, administrativos ou de arbitragem, o último de acordo com a Lei no 9.307, de 23 de setembro de 1996 (a “Lei de Arbitragem Brasileira”);
Art. 7, VII, LGPD: para a proteção da vida ou segurança física do titular dos dados ou de terceiros;
Art. 7, VIII, LGPD: proteger a saúde, exclusivamente, em um procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridades sanitárias;
Art. 7, IX, LGPD: quando necessário para cumprir os interesses legítimos do controlador ou de terceiros, exceto quando prevalecem os direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados que exigem proteção de dados pessoais; ou
Art. 7, X, LGPD: para a proteção do crédito, inclusive conforme previsto na legislação específica.
1.5 Categorias de destinatários
Em determinadas condições, transmitimos seus dados pessoais para nossas subsidiárias ou os dados pessoais de nossas subsidiárias são transferidos para nós, na medida permitida.
Como ocorre com qualquer empresa importante, também usamos prestadores de serviços externos nacionais e estrangeiros para lidar com nossas transações comerciais e trabalhar com empresas parceiras em casa e no exterior. Isso inclui, por exemplo:
- companhias aéreas (você pode encontrar uma visão geral das companhias aéreas atuais aqui),
- prestadores de serviços (TI),
- instituições financeiras e prestadores de serviços de pagamento,
- parceiros de vendas,
- prestadores de serviços ao cliente (internos/externos),
- operadores de loja,
- empresas de segurança,
- seguradoras (viagem),
- outros parceiros contratados para nossas operações comerciais (por exemplo, auditores, bancos, seguradoras, advogados, autoridades de supervisão, Agência Nacional de Transporte Terrestre do Brasil - ANTT, outras partes participando de aquisições de empresas).
Os prestadores de serviços e empresas parceiras devem fornecer garantias de que medidas técnicas e organizacionais adequadas sejam implementadas por eles de forma que o tratamento atenda aos requisitos legais e os direitos dos titulares dos dados sejam protegidos.
Nós transmitimos dados pessoais para entidades e instituições públicas (por exemplo, autoridades policiais, escritórios de advogados, autoridades de supervisão) se houver uma obrigação/autorização correspondente.
Para o tratamento realizado por nós, especificamos as categorias dos destinatários de dados na Cláusula 2.
1.6 Requisitos para a transferência de dados pessoais para países terceiros
Como parte de nossas relações comerciais, seus dados pessoais podem ser compartilhados com nossa sede na Flix SE ou divulgados a terceiros que também podem estar localizados fora do Brasil, ou seja, em países terceiros.
As informações da nossa sede são as seguintes:
Flix SE
Friedenheimer Brücke 16
80637 München
Na medida em que for necessário, informaremos você nas seções relevantes da Cláusula 2 sobre os respectivos detalhes da transferência para países terceiros em relação ao tratamento realizado por nós.
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) certificará, no futuro, que países terceiros têm proteção de dados comparável ao padrão LGPD por meio das chamadas decisões de adequação (uma lista desses países e uma cópia das decisões de adequação ainda não estão disponíveis).
No entanto, em outros países para os quais os dados pessoais podem ser transferidos, pode não haver um nível consistentemente alto de proteção de dados devido à falta de disposições legais. Se esse for o caso, garantimos que a proteção de dados seja garantida adequadamente.
Isso é possível, por exemplo, por meio de regulamentos vinculativos da empresa (chamados de “regras corporativas vinculantes”), cláusulas contratuais padrão da Autoridade Nacional de Proteção de Dados para a proteção de dados pessoais, certificados e códigos de conduta reconhecidos (no entanto, esses regulamentos ainda não estão disponíveis).
Na medida em que for necessário para a sua reserva e a provisão e processamento associados de serviços de transporte, a transmissão de dados pessoais necessários para isso para países terceiros é permitida de acordo com o Art. 33, IX, LGPD.
Entre em contato com nosso diretor de proteção de dados se quiser informações mais detalhadas sobre este tópico.
1.7 Duração do armazenamento e apagamento de dados
O período de armazenamento dos dados pessoais coletados depende da finalidade para a qual tratamos os dados. Os dados serão armazenados pelo tempo que for necessário para alcançar o objetivo pretendido.
No caso de tratamento realizado por nós, especificamos por quanto tempo armazenaremos os dados na Cláusula 2. Se nenhum período de armazenamento explícito for especificado abaixo, seus dados pessoais serão apagados ou bloqueados assim que a finalidade ou base legal para o armazenamento não se aplicar mais.
No entanto, o armazenamento pode ser estendido além do tempo especificado no caso de uma disputa legal (iminente) com você ou se outros procedimentos legais forem iniciados ou se o armazenamento for estipulado por disposições estatutárias às quais nós, como controladores, estamos sujeitos. Se o período de armazenamento prescrito pelas disposições estatutárias expirar, os dados pessoais serão bloqueados ou apagados, a menos que o armazenamento adicional por nós seja exigido por lei.
1.8 Tomada de decisão automatizada (incluindo criação de perfil)
Ao reservar um bilhete nas plataformas de venda da FlixBus, podemos utilizar mecanismos automatizados para prevenir compras fraudulentas. Uma decisão automatizada é uma decisão gerada automaticamente através de meios tecnológicos, tais como um conjunto de algoritmos internos que processam dados relevantes e nos fornecem informações sobre correspondências com padrões fraudulentos de compra. Você pode, a qualquer tempo, solicitar a revisão de decisões tomadas por nós unicamente com base no tratamento automatizado dos seus dados pessoais, bastando entrar em contato conosco através do data.protection.br@flixbus.com.
1.9 Sem obrigação de fornecer dados pessoais
Nós não fazemos, fundamentalmente, a conclusão de contratos conosco, dependendo de você nos fornecer dados pessoais antecipadamente. Em princípio, também não há obrigação estatutária ou contratual de nos fornecer seus dados pessoais; no entanto, só podemos fornecer certas ofertas e serviços em uma extensão limitada ou podemos não ser capazes de fornecê-los se você não fornecer os dados necessários para isso.
1.10 Obrigação legal de transmitir determinados dados
Em determinadas circunstâncias, podemos estar sujeitos a uma obrigação legal de fornecer dados pessoais a terceiros, em particular a entidades públicas.
1.11 Segurança de dados
Usamos medidas técnicas e organizacionais adequadas para coletar seus dados, levando em consideração a tecnologia mais recente, os custos de implementação, e a natureza, abrangência, o contexto e a finalidade do tratamento, bem como os riscos existentes de uma violação de dados (incluindo a probabilidade e o efeito de tal evento), para proteger o titular dos dados contra manipulação acidental ou intencional, perda ou destruição parcial ou completa ou contra acesso não autorizado por terceiros (por exemplo, usamos criptografia TLS em nossos sites). Nossas medidas de segurança estão sendo continuamente aprimoradas para levar em conta os desenvolvimentos tecnológicos.
Teremos prazer em fornecer mais informações sobre isso mediante solicitação. Entre em contato com nosso responsável pela proteção de dados brasileiro.
1.12 Seus direitos
Você pode afirmar seus direitos como titular dos dados em relação aos seus dados pessoais a qualquer momento, em particular entrando em contato conosco usando os detalhes de contato fornecidos na Cláusula 1.2. Os titulares dos dados têm os seguintes direitos sob a LGPD:
Direito à informação
Você pode solicitar informações de acordo com o Art. 18, II, LGPD, sobre seus dados pessoais processados por nós. Em sua solicitação de informações, você deve esclarecer sua preocupação para facilitar a compilação dos dados necessários. Mediante solicitação, forneceremos a você uma cópia dos dados que são objeto do tratamento. Observe que seu direito às informações pode ser limitado sob certas circunstâncias, de acordo com as disposições legais, em particular, para que possamos fornecer informações, sua identidade precisa ser confirmada com antecedência.
Direito à retificação
Se as informações relacionadas a você não estiverem ou não estiverem mais corretas, você poderá solicitar uma correção de acordo com o Art. 18, III, LGPD. Se seus dados estiverem incompletos, você pode solicitar a conclusão.
Direito de exclusão
Você pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais de acordo com as disposições do Art. 18, IV, LGPD. Seu direito de apagar depende, entre outras coisas, de se os dados relacionados a você ainda são essenciais para desempenharmos nossos deveres estatutários e se os dados pessoais são considerados excessivos, desproporcionais ou processados por nós de forma não conforme.
Direito à portabilidade de dados
De acordo com as disposições do Art. 18, V, você tem o direito de receber os dados que nos forneceu em um formato estruturado, comumente utilizado e legível por máquina, ou de solicitar sua transmissão para outro controlador.
Direito de apelação
Se você tiver a opinião de que não cumprimos as disposições dos regulamentos de proteção de dados ao tratar seus dados, você pode registrar uma reclamação junto a uma autoridade de supervisão de proteção de dados sobre o tratamento de seus dados pessoais, como a autoridade de supervisão de proteção de dados com a qual somos responsáveis:
ANPD - Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 2º andar, Brasília/DF, CEP 70.046-900
Direito de Retirar Consentimento
Você pode retirar seu consentimento para o tratamento de seus dados a qualquer momento com efeito futuro.
2. Informações especiais
2.1 Visitas a nossos sites
Informações sobre a FlixBus e os serviços que oferecemos no Brasil podem ser encontradas em particular em https://www.flixbus.com.br e, em geral, em https://global.flixbus.com/https://www.flixtrain.com/ incluindo as subpáginas associadas (doravante referidas conjuntamente como “site” ou “sites ”). Quando você visita nossos sites, seus dados pessoais são tratados.
2.1.1 Fornecimento dos sites
Quando os sites são usados para fins informativos, coletamos, armazenamos e processamos as seguintes categorias de dados pessoais:
Dados de registro: quando você visita nossos sites, um registro de dados de registro (chamado de “arquivos de registro do servidor”) é salvo em nosso servidor web. Isso consiste de:
- a página da qual a página foi solicitada (chamada de URL de referência),
- o nome e o URL da página solicitada,
- a data e a hora da solicitação de acesso (no fuso horário do servidor),
- a versão do navegador da web usada,
- o endereço IP do computador solicitante,
- a quantidade de dados transferidos,
- o sistema operacional,
- a mensagem indicando se a chamada foi bem-sucedida (status de acesso/código de status HTTP),
- a diferença de fuso horário GMT.
Usamos provedores de serviços de TI para hospedar nossos sites e para avaliações estatísticas dos dados de registro.
O tratamento dos dados de registro serve para fins estatísticos e melhora a qualidade de nossos sites, em particular a estabilidade e a segurança da conexão.
2.2 Uso do aplicativo
Você pode reservar e administrar a sua viagem ou serviços utilizando o aplicativo. Nós coletamos, armazenamos e processamos dados pessoais quando você instala e usa o aplicativo.
2.2.1 Fornecimento do aplicativo
Por razões técnicas, uma troca de dados entre o aplicativo e o nosso servidor pode ser necessária para que possamos te proporcionar uma melhor experiência e garantir a estabilidade e a segurança. Os dados a seguir serão tratados:
• Endereço de IP
• Data e hora da compra
• Fuso horário
• Conteúdo da compra
• Status de acesso/Código de status HTTP
• Quantidade de dados transferidos em cada caso
• Website de onde a solicitação é enviada
• Navegador
• Sistema operacional e sua interface
• Idioma e versão do aplicativo
• Nome do seu dispositivo móvel
• Idioma, região e versão do dispositivo móvel
• Identificador de publicidade (opcional)
Usamos provedores de serviços de TI por meio de processamento de dados comissionados para hospedar o aplicativo e para avaliações estatísticas de dados de acesso.
O tratamento dos logs de dados serve para fins estatísticos e melhora a qualidade das nossas aplicações, em particular a estabilidade e segurança da conexão.
2.2.2 Autorizações de acesso
O aplicativo requer acesso a várias funções e interfaces em seu dispositivo móvel. Para fazer isso, você deve conceder certas autorizações. O sistema de autorização depende das especificações do seu sistema operacional. Por exemplo, autorizações individuais podem ser combinadas em categorias de autorização em seu dispositivo móvel, portanto, você só pode concordar com a categoria de autorização geral.
Observe que sem as permissões solicitadas pelo aplicativo, algumas funções do aplicativo estarão limitadas.
2.2.3 Dados de localização (todos os dispositivos móveis)
O aplicativo pode informá-lo quando você estiver se aproximando da estação de destino/transferência. Para fazer isso, o aplicativo precisa acessar os dados de localização do seu dispositivo e isso requer o seu consentimento. Você pode fazer isso concedendo permissão ao aplicativo em seu dispositivo para acessar a geolocalização do dispositivo. Você pode retirar o consentimento a qualquer momento no futuro, revogando a permissão para que o aplicativo acesse os dados de localização do seu dispositivo nas configurações do dispositivo.
2.2.4 Android
Se você estiver usando um dispositivo móvel com o sistema operacional Android, poderá habilitar o acesso ao seu calendário para adicionar reservas ao seu calendário (opcional).
2.2.5 Apple iOS
Se estiver usando um dispositivo móvel com o sistema operacional iOS da Apple, você pode habilitar o recebimento de notificações – push (opcional).
2.3 Formulários de contato
Ao usar formulários de contato, os dados fornecidos serão tratados, a exemplo de título, sobrenome e nome, endereço, empresa, e-mail e hora da transmissão, motivo da consulta etc.
O tratamento dos dados do formulário de contato é feito para processar as perguntas e depende dos motivos e fundamentos da sua consulta.
Usamos fornecedores de serviços ao cliente para processamento de trabalho e responder a perguntas feitas por meio de nossos formulários de contato.
Além disso, armazenamos os dados do formulário de contato, bem como o respectivo endereço IP, a fim de cumprir com nossas obrigações de fornecer provas, e para garantir o cumprimento e documentação das obrigações legais, a fim de podermos esclarecer qualquer possível uso indevido de seu pessoal dados e para garantir a segurança dos nossos sistemas.
2.4 Reserva, fornecimento e processamento de serviços de transporte
Ao reservar passagens para serviços de transporte, coletamos, armazenamos e processamos as seguintes categorias de dados pessoais:
- endereço de e-mail,
- nome e sobrenome,
- documento de identificação (por exemplo, RG, Título de Eleitor, Passaporte, CNH, outro),
- Cadastro de Pessoa Física (CPF),
- dados de conexão,
- dados de pagamento,
- informações que comprovem a condição sujeitas a gratificações e descontos garantidos por lei, no caso de crianças de até 6 anos de idade, idosos de baixa renda, portadores de cartão de identidade juvenil (Identidade Jovem), portadores de passe livre (Passe Livre) e inspetores trabalhistas,
- consentir com os respectivos termos e condições,
- informações sobre reserva antecipada de assento,
- detalhes da bagagem,
- o idioma do domínio de reserva,
- canal de reserva (web ou aplicativo).
Você também tem a opção de fornecer um número de telefone de contato em caso de atrasos ou alterações no itinerário da sua viagem (opcional).
Esses dados são processados para a reserva, fornecimento e processamento de serviços de transporte, incluindo atendimento ao cliente, bem como para o cumprimento de obrigações legais.
Nós também usamos alguns desses dados para recomendações de produtos, consulte a Cláusula 2.6, para o boletim informativo, consulte a Cláusula 2.7 e para a conta do cliente, consulte a Cláusula 2.8.
Ao reservar bilhetes para serviços de transporte internacional, as seguintes categorias de dados pessoais também podem ser coletadas, dependendo do local de partida e chegada:
- informações de gênero,
- documento de identidade, passaporte ou número de identificação,
- data de nascimento (para serviços de transporte em que as crianças têm um preço especial),
- informações relacionadas a medidas para conter a pandemia de COVID-19 (coronavírus) (para obter mais informações sobre este tópico, consulte https://www.flixbus.com.br/politica-privacidade-covid-19).
Esses dados são processados para a reserva, fornecimento e processamento de serviços de transporte, incluindo atendimento ao cliente, bem como para o cumprimento de obrigações legais.
Nós repassamos os dados mencionados acima para a respectiva transportadora ou transportadoras, bem como para entidades públicas, se houver uma obrigação/autorização correspondente.
Os dados de pagamento necessários serão transmitidos a um prestador de serviços de pagamento para o processamento seguro dos pagamentos iniciados por você.
Nossos prestadores de serviços de pagamento são:
Prestadores de serviços de pagamento
ADYEN DO BRASIL LTDA.
Avenida das Nações Unidas, 14.261, São Paulo, Brasil
Política de privacidade:
https://www.adyen.com/policies-and-disclaimer/privacy-policy.
Opções de pagamento
Visa, Cartão Master, Elo, Hipercard e Google Pay
Para certas reservas, também usamos as tecnologias e serviços da Distribusion Technologies GmbH como processadores (Wattstrasse 10, 13355 Berlin, telefone: +49-30-3465507-50, e-mail: dataprotection@distribusion.com).
2.5 Transmissão de dados para autoridades
Se você estiver viajando para o espaço Schengen, temos obrigação de informar os seus dados de identidade (nome e sobrenome, gênero, data de nascimento, cidadania, país de residência, tipo e número de documento) com antecedência para a autoridade responsável da UE (União Europeia), a qual verificará a legitimidade da sua entrada. Se você não fornecer os dados necessários, a sua entrada no espaço Schengen poderá ser recusada. Os dados serão excluídos após a transmissão. A base legal para a coleta e a transmissão dos dados é o Art. 6, alínea 1, item c do GDPR [General Data Protection Regulation (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados)].
2.6 Recomendação de produto
Na medida permitida, podemos usar o endereço de e-mail recebido em conexão com o serviço de reserva ou transporte para enviar ofertas regulares por e-mail para produtos de nossa linha semelhantes aos já comprados.
Usamos prestadores de serviços externos de atendimento ao cliente como processadores para enviar recomendações de produtos.
Você receberá essas recomendações de produtos de nós, independentemente de ter assinado um boletim informativo ou ter consentido com a comunicação de marketing por e-mail. Gostaríamos de fornecer a você, desta forma, informações sobre produtos da nossa linha que possam interessá-lo, com base em suas compras recentes conosco.
Você pode se opor ao uso do seu endereço de e-mail para essa finalidade a qualquer momento usando o link de cancelamento de assinatura na recomendação do produto ou enviando uma mensagem para unsubscribe@flixbus.com.
2.7 Boletim informativo
Podemos utilizar seus dados pessoais para lhe manter informado sobre a Flixbus, por meio do envio de nosso boletim informativo. O boletim informativo pode se referir a todos os bens, serviços, produtos, ofertas e promoções fornecidos pelo Controlador (Cláusula 1.2) e/ou por empresas afiliadas ou por empresas parceiras.
Para distribuição do boletim informativo, contamos com empresas prestadoras de serviço de TI externas, que atuam como operadoras, e, para tanto, seus dados podem ser compartilhados com ela para essa finalidade.
Você pode se descadastrar do recebimento de nosso boletim informativo a qualquer momento, usando o link de cancelamento de assinatura no boletim informativo ou enviando uma mensagem para unsubscribe@flixbus.com.
2.8 Uso de cookies, plugins e outros serviços
Quando você visita nosso site, as informações na forma de um cookie (pequeno arquivo de texto) são salvas em seu terminal. Ele salva informações sobre como você usa o site (ID de identificação, data de visita, etc.). Com o uso de cookies, facilitamos o uso do nosso site com várias funções de serviço (como o reconhecimento de visitas anteriores) e, consequentemente, podemos adaptar melhor o site às suas necessidades.
O uso de cookies tecnicamente necessários é baseado no Art. 7, IX, LGPD. Nosso interesse legítimo é fornecer a você as funcionalidades específicas de nossos sites, melhorá-las e garantir a segurança e a integridade de nossos sites.
Você pode impedir que os cookies sejam salvos e excluir cookies já existentes alterando as configurações do seu navegador de acordo. A função de ajuda da maioria dos navegadores informa como fazer essas configurações. No entanto, se você não aceitar cookies, os recursos de serviço da oferta da Internet poderão ser prejudicados. Portanto, recomendamos deixar a função de cookie ativada.
Informações abrangentes sobre como isso pode ser feito em vários navegadores podem ser encontradas nos seguintes sites: youronlinechoices, Network Advertising Initiative e/ou Digital Advertising Alliance. Você também pode encontrar informações sobre como excluir cookies do seu computador, bem como informações gerais sobre cookies. Nós usamos diferentes tipos de cookies:
Cookies transitórios, que também são conhecidos como cookies na memória ou “cookies de sessão”, são cookies que são excluídos depois que você sai do nosso site e fecha o navegador. Por exemplo, esses cookies geralmente salvam as configurações de idioma ou o conteúdo do pedido.
Os cookies persistentes ou permanentes permanecem armazenados mesmo depois que o navegador é fechado. Isso permite, por exemplo, salvar o status de login ou quaisquer termos de pesquisa que foram inseridos. Nós usamos esses cookies, entre outras coisas, para medir o alcance ou para fins de marketing. Os cookies persistentes são excluídos automaticamente após um período especificado, que pode variar dependendo do cookie. No entanto, você pode excluir esses cookies a qualquer momento nas configurações de segurança do seu navegador.
Além dos chamados “cookies primários”, que definimos como controladores para o tratamento de dados, “cookies de terceiros” também são usados, que são oferecidos por outros provedores.
2.9 Atendimento ao cliente
Quando você entra em contato com nosso atendimento ao cliente, coletamos os dados pessoais que você nos fornece por sua própria iniciativa. Por exemplo, você pode nos enviar isso por e-mail, telefone ou carta. Seus dados pessoais serão usados apenas para entrar em contato com você ou para a finalidade para a qual você nos forneceu esses dados, por exemplo, para processar suas consultas, administração técnica ou administração de clientes.
Esses dados (incluindo informações sobre meios de comunicação, como endereço de e-mail, número de telefone) são fornecidos voluntariamente. Nós usamos os dados para processar sua preocupação, cumprir obrigações legais, se necessário, e para fins administrativos.
No caso de uma consulta por telefone, seus dados também são processados por aplicativos telefônicos e, em parte, também por meio de um sistema de diálogo por voz para nos apoiar na distribuição e processamento de consultas.
Para o nosso atendimento ao cliente, usamos provedores externos de atendimento ao cliente como processadores.
2.10 Presença em canais de mídia social
Estamos presentes nas mídias sociais (atualmente: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter). Na medida em que temos controle sobre o tratamento de seus dados, garantimos que os regulamentos de proteção de dados aplicáveis são cumpridos.
Além de nós, os seguintes itens são responsáveis pela presença da empresa dentro do significado da LGPD e outros regulamentos de proteção de dados:
Facebook (Facebook Ireland Ltd., 4 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin 2, Ireland)
Instagram (Facebook Ireland Ltd., 4 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin 2, Ireland)
Twitter (Twitter International Company, One Cumberland Place, Fenian Street, Dublin 2, D02 AX07, Ireland)
LinkedIn (LinkedIn Ireland Unlimited Company, Gardner House Wilton Place, Dublin 2, Ireland)
Youtube (Google Ireland Ltd, Gordon House, Barrow Street, Dublin 4, Ireland)
Gostaríamos de destacar que seus dados podem ser tratados fora do Brasil.
Mais informações sobre as leis de proteção de dados em relação à nossa presença corporativa em canais de mídia social podem ser encontradas aqui:
Facebook: https://www.facebook.com/FlixBusPT/about/?ref=page_internal
Página do Instagram: https://www.facebook.com/policy.php