Atuando no Brasil, empresa alemã anuncia plano estratégico para viagens limpas e sustentáveis

22/04/2023

FlixBus apresenta quatro princípios que norteiam um transporte coletivo sustentável e acessível a todos e ações para redução de gás carbônico 

Em busca da conscientização e práticas sustentáveis no âmbito dos negócios, a FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário, apresentou suas iniciativas ao redor do mundo em prol de um transporte coletivo renovável. Representando um componente-chave de sua estratégia ESG, as ações se baseiam em quatro princípios fundamentais: evitar, reduzir, compensar e engajar. Os métodos oferecem serviços sustentáveis e acessíveis em viagens coletivas, tendo a descarbonização total como seu objetivo de longo prazo. 

Ao garantir opções de viagem modernas e acessíveis, a Flix permitiu que os passageiros economizassem mais de 800.000 toneladas de CO2 em operação global, no ano passado. Além do fato de terem compensado mais de 98.000 toneladas CO2 desde 2015. Para garantir a transparência na implantação de sua estratégia ESG, a FlixBus se comprometeu com a iniciativa Science-Based Target (SBTi) e o Pacto Global da ONU. O SBTi fornece às organizações um caminho claramente definido para reduzir as emissões, de acordo com as metas do Acordo de Paris. Com isso, a Flix estabelecerá metas específicas para a redução de emissões de curto prazo até 2032, como uma primeira meta ao longo de seu caminho para a descarbonização total.  

Já o Pacto Global da ONU oferece à empresa estruturas para conduzir com sucesso seus desenvolvimentos futuros dentro do campo social e sustentável. Além disso, em breve, a Flix publicará seu primeiro relatório voluntário de ESG, que auxiliará a empresa a investigar e medir suas conquistas de sustentabilidade da melhor maneira, assim como identificar medidas futuras para melhorar, cada vez mais, suas práticas em todas as áreas de governança. Embora a Flix continue impulsionando a transformação da mobilidade, junto com seus parceiros, também é importante que os tomadores de decisão compartilhem e apoiem concretamente essa mudança.  

 

Sobre a FlixBus Brasil 

Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços rodoviários, controlada pela alemã Flix, provedora mundial de mobilidade que está presente hoje em 38 países do mundo. A FlixBus está inovando o segmento de transporte rodoviário com seu modelo único, que opera 100% dentro das regras da ANTT, oferecendo transporte rodoviário regular de alta qualidade com preços baixos para consumidores. A empresa opera por meio de parceiros, que ficam responsáveis pelas autorizações das linhas enquanto a FlixBus é responsável por vendas, marketing, planejamento de rota e atendimento ao consumidor. Atualmente, a startup presta serviços para linhas em 50 cidades, de sete estados, junto com suas cinco parceiras: Grupo Adamantina, Satélite Norte, Santa Maria, Primar Turismo, Levare, 4Bus e Gadotti. Para saber mais, acesse aqui    

Sobre a Flix 

A Flix é pioneira no setor de transporte coletivo, oferecendo alternativas ecológicas para viagens convenientes e acessíveis através das marcas FlixBus e FlixTrain. Graças a um modelo de negócios único e tecnologia inovadora, a Flix estabeleceu rapidamente a maior rede de ônibus de longa distância da Europa e rapidamente avançou para uma expansão global, incluindo Estados Unidos, Brasil e Canadá. Como pioneira para o tráfego sustentável, a Flix operou os primeiros trens verdes de longa distância em 2018, iniciou um projeto piloto para ônibus de longa distância totalmente elétricos em 2018 e lançou os primeiros ônibus de longa distância movidos a biogás da UE em 2021.  

Enquanto a Flix lida com desenvolvimento de tecnologia, planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos, os parceiros confiáveis da Flix mantêm as operações diárias de rotas. A combinação única de start-up de tecnologia, plataforma de e-commerce e empresa de transporte clássica posicionou a Flix como líder contra grandes corporações internacionais, mudando permanentemente o cenário global de mobilidade.