Flix é a nova parceira oficial da UEFA Europa League e da UEFA Conference League

29/10/2024

Flix atinge um novo marco ao se tornar parceira oficial de duas competições de clubes da UEFA: UEFA Europa League e UEFA Conference League. Por meio dessa parceria, a Flix promoverá viagens sustentáveis de ônibus e trens para as cidades com times que participam dos campeonatos, criando experiências únicas para os torcedores.

 

São Paulo, 29 de outubro de 2024 – A Flix, líder global em tecnologia de viagens, tem o orgulho de anunciar que agora é parceira oficial da UEFA Europa League e da UEFA Conference League pelas próximas três temporadas, de 2024 a 2027. Com base na enorme popularidade das competições da UEFA, a parceria visa incentivar o maior número possível de pessoas a viajar de forma sustentável e coletiva, garantindo que todos tenham a possibilidade de participar de eventos como esses, com passagens de ônibus e trem acessíveis.

Como parceira oficial da UEFA nas duas competições, a Flix continuará a inspirar os fãs e todos aqueles que desejam se tornar fãs. Por meio dessa nova parceria, a Flix promoverá a conscientização sobre viagens sustentáveis e coletivas em diversos pontos de contato, desde publicidade e visibilidade nos estádios até promoções focadas nos fãs, incluindo sorteios e descontos em viagens para os jogos. A parceria busca unir pessoas — sejam amigos, familiares ou torcedores — levando-os às cidades onde ocorrem as competições da UEFA, transformando cada viagem em parte da experiência.

                                                                                                                                       
Rede Pan-Europeia – Flix e UEFA unem a Europa  

A parceria entre a Flix e a UEFA baseia-se em valores compartilhados e em um compromisso mútuo com a sustentabilidade e a acessibilidade em toda a Europa. A Flix promove uma maior acessibilidade aos jogos, oferecendo opções de mobilidade acessíveis via trens e ônibus para a maioria das cidades participantes e, ao mesmo tempo, reduzindo o impacto ambiental das viagens com o transporte coletivo. Nas últimas duas temporadas, a Flix já conectou mais de 130 cidades participantes[1], muitas delas pequenas cidades sem acesso direto ao transporte de longa distância[2].

"Estamos orgulhosos de ser parceiros oficiais da UEFA Europa League e da UEFA Conference League. O esporte conecta pessoas, assim como a Flix faz. Começamos há 11 anos na Alemanha e agora estamos presentes em 44 países ao redor do mundo. Essa parceria exemplifica nossa ambição de tornar as viagens sustentáveis acessíveis para todos — seja para visitar familiares e amigos ou torcer pelo seu time de futebol favorito", afirmou André Schwämmlein, CEO e cofundador da Flix.

“Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, disse: "Estamos entusiasmados com a parceria com a Flix, uma empresa que conecta comunidades em toda a Europa por meio do transporte coletivo e compartilha nossa visão de um futuro mais sustentável. Seja para uma emocionante partida da UEFA Europa League ou UEFA Conference League, ou para uma estadia prolongada, estamos facilitando para que os fãs possam vivenciar a magia do futebol em icônicos estádios de belas cidades europeias."

 

Combinando Esportes e Viagens Sustentáveis

O futebol e as opções de transporte coletivo estão fortemente interligados, pois ambos promovem o senso de comunidade e reúnem pessoas de diferentes origens e culturas. Como o esporte mais popular do mundo, o futebol regularmente atrai multidões para os estádios ao redor do planeta. Modos de transporte coletivo, como ônibus de longa distância e trens, desempenham um papel fundamental ao facilitar o acesso aos jogos e permitir que grandes grupos viajem juntos, fortalecendo o sentimento de comunidade que começa já no caminho até o estádio. O transporte coletivo em eventos esportivos ajuda a promover a sustentabilidade: quando os torcedores optam por viajar coletivamente, as emissões de CO₂ são significativamente reduzidas em comparação com outros meios de transporte[3], o que tem um impacto notável no meio ambiente no contexto de grandes torneios de futebol.

 

Sobre a Flix  

A Flix quer transformar o setor de transporte coletivo de passageiros ao oferecer opções mais sustentáveis de viagens de ônibus e trens em mais de 40 países, em quatro continentes. Desde o seu lançamento em 2013, a Flix tem se destacado com um modelo de negócio otimizado e uma plataforma de tecnologia inovadora, conquistando rapidamente uma posição de liderança no mercado de viagens de ônibus de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia. Agora, estamos expandindo com rapidez para a América do Sul e Índia por meio de marcas reconhecidas, como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound. Guiada pelo crescente interesse em viagens sustentáveis, a Flix estabeleceu uma meta ambiciosa de tornar suas operações Net Zero na Europa até 2040, e globalmente até 2050. Para avaliar seu progresso dentro de um modelo cientificamente reconhecido, a Flix estabeleceu metas de curto prazo para a redução de emissões com a iniciativa Science Based Targets. Enquanto a Flix gerencia o lado comercial do negócio, como planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e desenvolvimento contínuo de produtos com uma abordagem baseada em dados, as operações são conduzidas por parceiros confiáveis da Flix. A combinação inovadora da tecnologia e plataforma de vendas da Flix com as viagens tradicionais transformou uma start-up europeia em uma empresa líder em tecnologia de viagens, com uma expansão global impressionante.   

Para mais informações, visite corporate.flix.com
 

 

[1] UEFA Europa e UEFA Conference League incluindo rodadas de qualificação, fase de grupos, fase da liga e fase eliminatória.

[2] A Flix promove transporte sustentável em áreas rurais. Dos mais de 5.500 destinos Flix no mundo, 30% têm menos de 20.000 habitantes. Fonte: Flix fördert nachhaltige Mobilität in ländlichen Gebieten - flix.  

[3] Detalhamento das emissões de gases de efeito estufa em 2022: uba_emissionstabelle_personenverkehr_2022_0.jpg (1545×814) (umweltbundesamt.de)